O retorno de Alex Telles ao Brasil para jogar no Botafogo rendeu bons frutos ao lateral-esquerdo, convocado pelo treinador Dorival Júnior para os jogos de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira, 15, o Brasil enfrenta o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília.
Em entrevista à CBF TV, o jogador comemorou o bom momento vivido no Glorioso e o chamado para a Amarelinha.
“Eu imaginava que seria uma consequência no meu trabalho, por ter uma trajetória legal aqui e por saber que podia estar jogando novamente alto nível, sem provar nada para ninguém, mas para provar para mim mesmo que eu podia voltar à Seleção. Então estou feliz e muito agradecido pela confiança novamente”, disse o lateral.
Telles fez parte da disputa do Mundial no Catar, em 2022. Ele, porém, não esteve disponível durante toda a competição. O lateral sofreu lesão no joelho direito na partida contra Camarões e ficou de fora da reta final do torneio. Após a Copa, o jogador foi convocado por Ramon Menezes para amistosos em março e em junho de 2023. Sua última partida pela Amarelinha aconteceu em 20 de junho de 2023, na vitória por 4 a 2 sobre Senegal, em Lisboa.
“Fico muito feliz. O objetivo sempre foi permanecer na Seleção. Depois que tive a lesão na Copa do Mundo e fiquei um tempo fora, a minha intenção sempre foi voltar. É um clima maravilhoso aqui na Seleção. Poder retornar mostra que estou fazendo um bom trabalho. Fico muito feliz de ter retornado ao Brasil e, ao mesmo tempo, à Seleção. Para mim, é um privilégio estar aqui e sempre vai ser um sonho”, destacou.
O jogador de 31 anos nascido em Caxias do Sul soma 12 partidas pela Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo substituiu Guilherme Arana, cortado por lesão. Logo após receber a notícia da convocação, de imediato entrou em contato com o companheiro de posição do Atlético-MG e começou a pensar em representar a Amarelinha.
“Fiquei sabendo pós-treino no Nilton Santos. Me falaram sobre a lesão do Arana, prontamente já falei com ele também, é um grande amigo meu, desejei melhoras a ele. Desde então, comecei a focar aqui e fiquei muito feliz, porque é uma motivação a mais fazer parte da Seleção Brasileira e retornar a esse sonho de menino”, disse Telles.
“Tratando-se de Eliminatórias, são sempre jogos difíceis, tanto em casa quanto fora. Vamos enfrentar uma dificuldade alta. Temos que focar, a nossa Seleção Brasileira é gigante. Há jogadores que não precisamos falar da qualidade.”
“Se a gente focar no nosso trabalho, com todo mundo junto, não só nós, mas também torcida e todos que estão junto com a gente, acredito que vamos ter um caminho positivo, porque nada supera o trabalho e tenho certeza de que aqui se está trabalhando bastante para poder vencer os jogos.”
*Com Confederação Brasileira de Futebol