Rafael Nadal anunciou na semana passada que vai se aposentar do tênis após as finais da Copa Davis desta temporada. Aos 38 anos, o espanhol tem sofrido com lesões especialmente nos últimos dois anos e admitiu que não consegue mais jogar sem limitações.
Tio e ex-técnico do Rei do Saibro, Toni Nadal revelou que o momento do adeus não foi como o tenista esperava. Segundo ele, Rafa queria jogar mais uma temporada no saibro antes de se despedir.
“Rafa gostaria de ter outra boa temporada no saibro e isso significa vencer ou pelo menos ter um bom desempenho”, disse Toni Nadal ao jornal Marca.
“Ele não se aposentou como gostaria. Eu sempre disse a ele para não reclamar porque a vida nos tratou melhor do que esperávamos”, acrescentou.
Toni destacou ainda que Nadal adiou ao máximo o anúncio da aposentadoria e ressaltou que o corpo do dono de 22 títulos de Grand Slams não dava mais respostas.
“Olhando para trás agora, você pode dizer por que ele adiou, mas Rafa tinha a esperança de ainda dar sua melhor versão e quando não estava convencido, ele se aposentou. É que seu corpo não responde. Quando ele força seu corpo, ele sofre de uma parte ou de outra. A mesma coisa aconteceu com [Roger] Federer, ele tentou por dois anos e saiu”, finalizou.