Com muito esforço e dedicação dentro da partida, o Corinthians venceu o Boca Juniors, por 1 a 0, nesta terça-feira, 15, no Estádio Conmebol, em Luque, no Paraguai, e assim garantiu sua vaga para a final da Libertadores Feminina. A semifinal do torneio continental foi transmitida ao vivo pelo Bandsports.
Em um jogo truncado e de poucas finalizações, o primeiro tempo começou com muita intensidade. Aos 13 minutos, em uma bola alçada na grande área, Camila Baccaro cabeceou na trave direita, e no rebote, a equipe Xeneize desperdiçou a oportunidade para abrir o marcador. Aos 44 minutos, depois de uma cobrança de escanteio das Brabas, Duda Sampaio aproveitou o corte da defesa do Boca Juniors e cruzou novamente na área para Jaqueline Ribeiro, que chutou de pé direito e obrigou Oliveiros a fazer uma grande defesa. Sem mais chances claras, os times ficaram apenas no empate dentro dos primeiros 45 minutos da semifinal da competição sul-americana.
Após o intervalo, a etapa final foi de mais protagonismo do Corinthians. Aos 3 minutos, Juliana Ferreira arriscou de longe, e Oliveiros fez uma defesa importante para evitar o primeiro gol do Alvinegro. Aos 7 minutos, Gabi Zanotti tocou para Duda Sampaio, que chutou de pé direito e acertou a trave da meta argentina. Já aos 13 minutos, depois de um cruzamento de Jaqueline Ribeiro, Millene escorou de cabeça no meio da área e Gabi Zanotti, de voleio, abriu o placar da partida. Com um final dramático, o Alvinegro Paulista avançou para a final do campeonato e conseguiu quebrar o tabu histórico por superarem o Boca Juniors dentro da Libertadores Feminina pela primeira vez em sua história.
Na decisão da Libertadores Feminina, o Corinthians jogará contra a equipe classificada entre Santa Fe, da Colômbia, e Independente Del Valle, do Equador. Com a final marcada para sábado, 19, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, mas ainda sem horário confirmado.