Com um show nos últimos 45 minutos de jogo, o Brasil venceu o Peru, por 4 a 0, nesta terça-feira, 15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Mesmo com um ritmo abaixo, a etapa inicial ficou marcada pela posse de bola dos mandantes. Aos 12 minutos, depois de um passe do meio de campo, Edison Flores foi acionado e deu um leve toque no contrapé de Ederson, para assim marcar um gol, entretanto, logo em seguida o lance foi invalidado devido à posição irregular do atacante peruano.
Aos 23 minutos, depois de uma finalização dos comandados de Dorival Júnior, Raphinha aproveitou o rebote e acertou um belo chute, mas a bola parou no travessão. Já aos 35 minutos, após a tentativa de drible de Igor Jesus na grande área, Zambrano tocou com a mão na bola, e com uma revisão do VAR, foi assinalado a penalidade máxima. Na cobrança, Raphinha deslocou Gallese e abriu o marcador da partida.
Depois do período de descanso dos atletas, o segundo tempo foi de mais protagonismo dos comandados de Dorival Júnior. Aos 8 minutos, com uma jogada individual de Savinho, o ponta foi derrubado dentro da área e foi marcado um novo pênalti. Raphinha concluiu em gol e fez o segundo tento da seleção na partida.
Aos 25 minutos, com uma arrancada de Luiz Henrique pela direita, o atacante do Botafogo cruzou para Andreas Pereira, que acertou um lindo voleio de direita para ampliar o marcador do jogo. E aos 28 minutos, após contribuir com uma bela assistência, Luiz Henrique carregou a bola pelo meio e bateu colocado de canhota para decretar a goleada do Brasil sobre o Peru.
Com o resultado, a Seleção Brasileira permaneceu na quarta colocação da tabela das Eliminatórias, com 16 pontos. Já os peruanos, com a derrota, ficaram na penúltima posição, com seis pontos conquistados até então.
Nas próxima rodadas Eliminatórias, o Brasil irá enfrentar a Venezuela, no dia 14 de novembro, às 17h, no estádio Monumental de Maturín, na Venezuela. O Peru terá o embate contra o Chile, no dia 15 de novembro, às 20h30, no estádio Nacional de Lima, no Peru.