Max Verstappen fez valer a pole position e venceu a sprint race do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Com cobertura completa do BandSports neste sábado, 19, o líder do campeonato administrou bem a ponta durante as 19 voltas da corrida curta e conquistou sua 11ª vitória em sprints na categoria.
O fim da prova ficou marcado por uma batalha pela segunda posição. Lando Norris, da McLaren, não segurou a pressão, cometeu um erro e foi ultrapassado por Carlos Sainz, da Ferrari, na última volta. Charles Leclerc, também da Ferrari, por pouco não ultrapassou o britânico e terminou na quarta posição.
As Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton vieram na sequência, seguidas pela dupla da Haas, com Kevin Magnussen em sétimo e Nico Hulkenberg logo atrás. Sergio Pérez, da Red Bull, terminou em nono e fechou o top 10 ao lado de Oscar Piastri, da McLaren, que se recuperou após largar em 16º.
Na batalha pelo título, Verstappen conseguiu somar dois pontos a mais que Norris e agora tem 54 pontos de vantagem no topo da tabela.
Com transmissão do BandSports, os pilotos voltam à pista logo mais a partir das 19h (horário de Brasília) para a classificação que define o grid de largada para a corrida deste domingo, 20.