O GP dos Estados Unidos da Fórmula 1 foi frustrante do início ao fim para Lando Norris. Além de perder a primeira posição logo na largada, o britânico ainda foi punido por ultrapassar Max Verstappen por fora da pista e viu o holandês ocupar o seu lugar no pódio em Austin.
O piloto da McLaren pressionou bastante o rival em busca da ultrapassagem e excedeu os limites da pista. Ele considerou a decisão da punição como difícil, mas destacou que o holandês também saiu do traçado no momento da disputa.
“É impossível saber [se deveria ter devolvido a posição]”, disse Norris à Sky Sports. “Eles [comissários] obviamente não conseguiram se decidir por algumas voltas. Então, não era uma decisão fácil. Se fosse, teria vindo um pouco mais cedo. Eu tentei [ficar na pista], e ele também passou por fora. Então, se ele sai da pista, claramente entrou de forma muito dura e também ganhou uma vantagem por fazer isso. Mas eu não faço as regras”.
“Mas essas são as regras. Elas parecem mudar. Eu sinto que elas são inconsistentes, se olharmos o que aconteceu na Áustria e o Max não recebeu uma punição por sair da pista e ganhar vantagem”, acrescentou Norris.
O resultado no Circuito das Américas deixou a situação de Norris mais complicada na busca pelo título. Ele tem agora 57 pontos a menos em relação a Verstappen restando apenas cinco etapas para o fim do campeonato.
As emoções da Fórmula 1 retornam já nesta semana com o GP do México. A partir de sexta-feira, 25, o BandSports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação.