Recordista de títulos do Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic anunciou que não vai disputar o torneio deste ano a partir do dia 27 de outubro. O sérvio é o atual campeão da competição e também levantou o troféu em 2021, 2019, 2015, 2014, 2013 e 2009.
A ausência no torneio francês pode colocar em risco a participação de Djoko no ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Ele ocupa atualmente o sexto lugar na corrida e terá que torcer contra Casper Ruud, Andrey Rublev e Alex De Minaur.
Djokovic tem chance de ficar entre os oito melhores mesmo sem disputar o Masters 1000 de Paris, no entanto, a imprensa sérvia especula que o ex-número 1 do mundo pode abrir mão de defender o título do ATP Finals mesmo se estiver classificado. Ainda de acordo com a mídia sérvia, o dono de 24 títulos de Grand Slams pode retornar às quadras somente no Australian Open de 2025.
No último sábado, Djoko venceu Rafael Nadal na disputa do terceiro lugar do torneio amistoso Six Kings Slam e anunciou também que não jogaria o ATP 250 de Belgrado, na Sérvia. Aos 37 anos, o veterano já avisou que dará prioridade aos grandes torneios na reta final da carreira.