A rodada do fim de semana teve o Botafogo vencendo e completando uma excelente semana, o tropeço do Palmeiras e erros de arbitragem colossais, que causaram o afastamento de sete árbitros.
Mas o olhar para a parte de baixo da tabela mostrou uma jornada péssima para o Corinthians, que ainda joga nesta segunda-feira. Alguns concorrentes diretos do Timão na briga contra o Z4 venceram, casos de Vitória e Athletico Paranaense.
Mas o alento para o Timão pode estar em outros concorrentes, que agora entram na zona de perigo e parecem perder o rumo. O Bragantino, que há anos não é considerado candidato a rebaixamento, está em queda livre. Se aproximou da zona da degola e fez o que raramente faz: demitiu o treinador Pedro Caixinha, indicando o sinal claro de desespero.
O mesmo acontece com o Juventude, que vinha fazendo campanha segura, chegando a ficar no meio da tabela, mas que também despencou vertiginosamente e mandou embora Jair Ventura.
Nada disso será positivo para o Corinthians, entretanto, se o time não vencer o Cuiabá nesta rodada. A salvação começa em ganhar esta partida fora de casa. O alerta é que o Timão tem o pior desempenho como visitante entre todos os participantes: apenas 13,33%.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.