Após tomar uma virada no final dos primeiros 45 minutos, o Corinthians perdeu para o Racing, por 2 a 1 (placar agregado de 4 a 3), nesta quinta-feira, 31, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Com boas chances para cada lado, a primeira etapa foi de um bom início dos visitantes. Aos 5 minutos, em uma tabela entre Memphis Depay e Yuri Alberto, o neerlandês tocou de calcanhar para o brasileiro, que chutou de perna esquerda debaixo das pernas de Arias e abriu o marcador da partida. Aos 23 minutos, com um passe de Memphis, Rodrigo Garro saiu cara a cara com o goleiro chileno, mas na finalização, o arqueiro abafou o lance e evitou o segundo tento do Alvinegro. Mas para rebater o bom momento dos brasileiros, aos 33 minutos, Salas tentou fazer um cruzamento, mas Martínez tocou a bola com o braço dentro da área e foi assinalado a penalidade máxima, já na cobrança, Juan Quintero acertou um chute de canhota no meio do gol e igualou o placar da partida aos 34. Mesmo com as dificuldades de se infiltrar na defesa do Corinthians, depois de um lançamento direto para Adrián Martínez, o camisa nove do clube albiceleste passou para Quintero, que de perna esquerda finalizou debaixo das pernas de Hugo Souza e virou o marcador para os donos da casa aos 38. Sem mais outras oportunidades, Felipe Gonzáles encerrou o primeiro tempo.
Depois do intervalo, os últimos 45 minutos de jogo foram de mais imposição e transpiração da equipe argentina. Aos 12 minutos, com um contra-ataque dos comandados de Gustavo Costas, Quinteros cruzou com categoria para Sala, que bateu de perna esquerda, porém, a bola foi para fora. Aos 16 minutos, depois de uma tabela entre Yuri Alberto e Breno Bidon, o atacante escorou para o meio campista, que bateu mal e desperdiçou uma grande oportunidade da equipe brasileira. E aos 42 minutos, em uma arrancada de Igor Coronado por dentro, meia finalizou de direita, mas foi barrado pela defesa do Racing. Depois de muita luta e disposição dos mandantes, foi decretado o final da partida.
Com o resultado, o Alvinegro Paulista foi eliminado do torneio continental. Já a equipe Albiceleste, com a vitória, conseguiu a classificação dentro de casa.
A grande decisão da Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro será disputado no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, no dia 26 de novembro, ainda sem um horário previamente definido