O Al Hilal confirmou o favoritismo em casa e derrotou o Al Ettifaq por 3 a 1 nesta sexta-feira, 8, pela 10ª rodada da Liga Saudita. O resultado recolocou a equipe de Jorge Jesus no topo da tabela, já que o Al Ittihad havia assumido a liderança provisória com a vitória sobre o Al Orobah na quinta-feira.
Com transmissão do BandSports, o time da casa dominou o primeiro tempo com 67% de posse de bola e foi quem esteve mais perto do gol. A primeira grande chance surgiu aos 13 minutos na cabeçada de Mitrovic, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento na jogada. O Al Hilal só voltou a assustar aos 38 novamente em uma bola aérea com Marcos Leonardo.
A rede finalmente balançou nos acréscimos. Aos 47, Renan Lodi cruzou rasteiro e o artilheiro Mitrovic apareceu no meio da área para desviar para o fundo do gol.
A equipe de Steven Gerrard continuou com pouca produção ofensiva na etapa final e o Al Hilal aproveitou ampliar o placar um golaço aos 36. Al-Hamdan deixou de calcanhar para Malcom, que limpou o goleiro com categoria e fez 2 a 0. O Al Ettifaq até esboçou uma reação com o gol de pênalti do ex-flamenguista Vitinho nos acréscimos, mas Al-Qahtani definiu a vitória dos mandates logo na sequência.
O líder Al Hilal chegou aos 28 pontos e voltou a ficar à frente do Al Ittihad, que tem 27. O Al Ettifaq segue com apenas 11 pontos e está na 11ª posição.