Fora dos planos da Sauber para 2025, Guanyu Zhou ainda tem chances de continuar na Fórmula 1. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o chinês pode virar piloto reserva da Ferrari.
Zhou chegou ao time suíço (com o nome de Alfa Romeo) em 2022 e está de saída após as contratações de Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto para 2025. Ainda resta uma vaga de titular na RB para a próxima temporada, mas o chinês não aparece na lista de candidatos.
A Ferrari busca um reserva após a promoção de Oliver Bearman como titular da Haas. De acordo com a publicação italiana, a contratação de Zhou é vista com bons olhos pelo fato de ele já estar adaptado à atual geração de carros. Além disso, o primeiro chinês titular da F1 foi membro da Academia da Ferrari entre 2014 e 2018.
Outro ponto que pesa a favor de Zhou é a presença de Frederic Vasseur como chefe da escuderia de Maranello. O francês estava no comando da antiga Alfa Romeo em 2022 e foi o responsável por dar a chance ao chinês na categoria máxima do automobilismo mundial.