Depois de um fim de semana complicado no GP de São Paulo, a Ferrari busca a recuperação em Las Vegas para permanecer na briga pelo título do Mundial de Construtores na Fórmula 1. O time de Maranello ocupa no momento a segunda posição com 557 pontos, 36 a menos do que a líder McLaren.
Em Interlagos, Charles Leclerc sofreu com as condições adversas da pista castigada pela forte chuva e terminou em quinto lugar. Já Carlos Sainz não conseguiu se manter no traçado molhado e abandonou a corrida após uma batida.
A expectativa agora é de que a recuperação venha em Las Vegas, já que o circuito norte-americano tende a ser mais favorável aos italianos, assim como foi no México.
“Não quero perder pontos, quero somar pontos. Precisamos ter fins de semana melhores do que este [em Interlagos], mas não é um drama. Vamos ter um fim de semana muito melhor na próxima corrida em Vegas, e é lá que teremos de conquistar um grande resultado”, disse Fred Vasseur.
“No ano passado, estávamos em boa forma em Vegas, com certeza. Acho que, em termos de layout, asfalto e tudo mais, está mais próximo da pista de antes [México]”, continuou o chefe da equipe.
O GP de Las Vegas terá cobertura completa do BandSports a partir desta quinta-feira, 21. A transmissão do primeiro treino livre começa às 23h20 (horário de Brasília).