Fabio Carille se pronunciou nas redes sociais logo após o anúncio da saída do Santos. O clube informou na tarde de segunda-feira, 18, que rescindiu o contrato do treinador em comum acordo.
Carille afirmou ser uma honra poder ter sido treinador, por duas oportunidades, de um dos “maiores clubes do mundo” e destacou o sentimento de dever cumprido ao recolocar o clube na primeira divisão.
“Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos”, publicou o treinador. “Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube. Agradeço a todos que participaram deste projeto e acreditaram desde o início no que foi traçado”.
Apesar da conquista do título da Série B, Carille foi contestado por boa parte da torcida durante toda a temporada. Na derrota para o CRB no último domingo na Vila Belmiro, ele voltou a ser alvo de vaias e críticas das arquibancadas.