Max Verstappen, da Red Bull precisou chegar apenas em quinto no GP de Las Vegas, na madrugada deste domingo, 24, para conquistar o seu tetracampeonato consecutivo da Fórmula 1. O holandês terminou a prova na mesma posição em que largou, ficando novamente à frente de Lando Norris, da McLaren, e garantindo o título da temporada da categoria mais importante do automobilismo mundial.
Sem sustos, George Russell partiu da pole e fez valer a posição privilegiada para vencer de ponta a ponta no circuito de rua de Las Vegas, faturando o seu segundo triunfo no ano. Com uma excepcional corrida de recuperação, Lewis Hamilton saiu do décimo lugar no grid para fechar a dobradinha da Mercedes em segundo. Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio da etapa, logo à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que terminou em quarto.
Em uma prova extremamente apagada para quem ainda tinha chances matemáticas de conquistar o título e era o único piloto com a possibilidade de evitar o tetra antecipado de Verstappen, Norris teve de se contentar com o sexto lugar e foi para uma parada estratégica no final da corrida para trocar os pneus e fazer a volta mais rápida da prova, garantindo assim um ponto a mais para a McLaren na briga pelo Mundial de Construtores. Oscar Piastri, também da equipe de Woking, terminou a corrida em sétimo.
Com mais duas belas performances, Nico Hulkenberg, da Haas, e Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, chegaram em oitavo e nono, respectivamente, com o japonês mostrando novamente que merece uma chance de ser testado para o lugar de Sergio Péres na Red Bull. O mexicano, aliás, completou o top 10 da prova nesta madrugada pelas ruas da Cidade do Pecado.
O BandSports exibe o VT da corrida às 10h.