Apesar de sua vitória ter sido eclipsada pelo tetracampeonato de Max Verstappen, George Russell estava radiante ao final do GP de Las Vegas, o qual dominou de ponta a ponta na madrugada deste domingo, 24, convertendo a pole position em triunfo ao cruzar a linha de chegada em primeiro.
Esta foi a segunda vitória do britânico na temporada, sendo a primeira no GP da Áustria, em junho, e ele deixou claro que pretende comemorar como se deve.
“Eu estava planejando viajar em algumas horas, mas definitivamente não vou embarcar naquele voo! Vou aproveitar esta noite com toda a minha equipe”, contou um sorridente Russell em entrevista ao campeão Jenson Button e ao ator Terry Crews após a prova.
“Foi um fim de semana de sonho. Não sei como fomos tão rápidos, mas estou surfando nessa onda agora. Conseguir a vitória aqui, pole position, um fim de semana dominante, dobradinha com Lewis [Hamilton] também… Não poderíamos ter escolhido um lugar melhor para fazer isso acontecer”, falou o piloto, citando seu companheiro de Mercedes, o heptacampeão Hamilton, que largou em décimo no grid e chegou em segundo após uma grande corrida de recuperação.
Mesmo tendo controlado a prova com maestria, Russell revelou que estava preocupado com a possibilidade de um hipotético safety car arruinar seu caminho até a vitória e que se sentiu aliviado com a bandeirada final.
“Eu estava apenas esperando que algo acontecesse”, comentou ele. “Nas duas corridas em que estive na pole antes, sempre houve caos, chuva, sempre algo acontecendo”, lembrou.
“Estava tipo ‘estou confiante aqui, tenho uma boa diferença’, mas eu estava apenas esperando que algo acontecesse e não aconteceu. Acho que nossa sorte mudou e estou tão, tão feliz agora”, encerrou Russell.