A equipe brasileira de badminton realizou seu primeiro treino na Arena Porte de la Chapelle, palco das disputas da modalidade durante a Olimpíada de Paris-2024.
Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba-2018, Ygor Coelho falou sobre suas expectativas para a competição olímpica.
“Treinei superbem, senti que a quadra é boa para mim, para o meu estilo de jogo. E agora eu espero colocar tudo o que eu pratiquei, tudo o que eu treinei em prática, né? E conseguir performar do jeito que eu quero, que é sair da fase de grupos e tentar a primeira medalha olímpica do Brasil. É isso que eu quero”, disse o atleta.
Técnico da equipe, Marco Vasconcelos prevê uma competição difícil e não acredita que há sorteios fáceis em uma Olimpíada.
“Nos Jogos Olímpicos onde só estão os 38 melhores atletas ranqueados de uma lista de cinco mil, eu diria que não existem sorteios fáceis. Os nossos sorteios ditaram que vamos jogar contra a Ásia, tanto o masculino como o feminino. Então vamos ver, são duas etapas bem difíceis para nós tanto no feminino como no masculino, mas o trabalho foi bem elaborado, estamos bem-preparados e espero que a gente consiga fazer um bom jogo aqui contra os nossos adversários”, afirmou Vasconcelos.
Ygor Coelho está no Grupo J, ao lado de Kodai Naraoka, do Japão, e Jeon Hyeok Jin, da Coreia do Sul. No feminino, Juliana Viana enfrentará Supanida Katethong, da Tailândia, e Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, no Grupo D.
*Com Comitê Olímpico do Brasil