Com um time misto devido ao cansaço da temporada, o Botafogo perdeu para o Pachuca, do México, por 3 a 0, e foi eliminado em sua estreia na Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, 11, no Estádio 974, em Doha, no Catar. Com isso, o campeão brasileiro e da Libertadores se despediu de forma precoce do torneio.
A primeira etapa ficou marcada pela alta intensidade dos mexicanos. Aos 6 minutos, depois de um cruzamento na área, Bautista passou para Montiel, que bateu firme perto da meta alvinegra. A pressão continuou e, aos 20, em um contra-ataque rápido dos comandados de Guillermo Almada, Bryan González arriscou da entrada da grande área e obrigou John a fazer uma intervenção simples.
Para rebater o bom momento do Pachuca, aos 45 minutos, Allan fez um belo lançamento para Eduardo, que escorou de peito para Luiz Henrique, que chutou de canhota, mas a bola foi para fora. Sem mais oportunidades, os times foram para o intervalo com o placar zerado.
A etapa final começou complicada para o Glorioso. Aos 4 minutos, em um lance de muita habilidade, Idrissi limpou a marcação de Adryelson e Barboza e bateu no canto direito de John para abrir o marcador. Aos 20, Almada errou na saída de bola e deixou para Pedraza, que tocou com precisão para Deossa, que ampliou o placar para o Pachuca. Aos 33, em contra-ataque mortífero, Deossa cruzou para Idrissi, que passou para Rondón chutar colocado no canto direito da meta botafoguense e selar o confronto. Sem outras chances claras, foi decretado o fim da partida e o fim do sonho do Botafogo de vencer o torneio continental pela primeira vez em sua história.
Com a classificação, o Pachuca agora enfrenta o Al Ahly, do Egito, no sábado, 14, às 14h, em busca da vitória para chegar à grande final contra o Real Madrid.