Mesmo depois de conquistar seu quarto título consecutivo da Fórmula 1, Max Verstappen não espera que a próxima temporada seja fácil para ele e a Red Bull, muito pelo contrário. Durante a gala da Federação Internacional de Automobilismo, na BK Arena, em Kigali, capital de Ruanda, o holandês disse que 2025 deve ter uma batalha real entre muitos times.
Verstappen começou a temporada de 2024 de forma arrasadora, abrindo ótima vantagem na liderança do campeonato, mas viu o desempenho da Red Bull cair a partir do meio do ano e teve de lidar com a aproximação perigosa de Lando Norris. Ele, no entanto, contou com algumas derrapadas do britânico e da McLaren e conseguiu garantir o tetracampeonato.
E não foi apenas a McLaren que demonstrou força, conquistando, inclusive, o título de construtores, a Ferrari também voltou ao jogo e até mesmo a Mercedes teve lampejos dos seus melhores momentos.
“Esta temporada foi bem irregular. Tivemos um ótimo começo de ano, tudo estava ótimo. É claro, como uma equipe, você sempre entende suas limitações e no que quer trabalhar. Mas os adversários fizeram um ótimo trabalho, eles melhoraram muito seus carros e tornaram tudo muito mais difícil para nós, especialmente no campeonato de construtores”, declarou Verstappen. “Tivemos uma fase um pouco difícil no meio da temporada, mas mesmo quando estávamos sob pressão e passando por momentos difíceis, acho que a equipe realmente se manteve unida. Não entramos em pânico, o que poderia ter facilmente acontecido.”
“Eu tentei o meu melhor e também sabemos muito bem no que temos que trabalhar para o próximo ano. Estou muito animado com isso também porque parece que vai ser uma luta de verdade entre muitas equipes. Você já pôde ver que este ano a competição estava muito acirrada”, finalizou o tetracampeão.