Em uma partida quase perfeita, o Sada Cruzeiro bateu o Trentino e conquistou o pentacampeonato do Mundial de Clubes de Vôlei, neste domingo, 15, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, Minas Gerais. O time mineiro venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 20/25, 25/16 e 25/22, e se igualou aos italianos, até então o único time com cinco títulos mundiais. O Cruzeiro já havia levantado o troféu em 2013, 2015, 2026 e 2021.
Wallace voltou a ser o grande destaque da equipe e marcou 23 pontos. O oposto travou um duelo particular com o ponteiro Michieletto, que comandou a reação do Trentino no segundo set, mas não foi suficiente para barrar o time brasileiro, que demonstrou força nas parciais seguintes para fechar o jogo.
O Cruzeiro flertou com a eliminação e quase não avançou sequer à semifinal do torneio. Depois de vencer o Ciudad Volei, da Argentina, na estreia, os mineiros perderam de forma surpreendente para o Shahdab Yazd, do Irã, na partida seguinte e precisaram derrotar o Trentino e torcer para os argentinos, que acabaram ajudando os brasileiros ao superar o Shahbad na sexta-feira, 13. Na semifinal, a equipe celeste bateu o até então invicto Foolad Sirjan, também do Irã, e avançou à final.
Também neste domingo, o Foolad superou o Lube Civitanova, da Itália, por 3 sets a 2, de virada, e garantiu o terceiro lugar.