Em clima de despedida da competição, o Avaí Kindermann perdeu para o Pumas, do México, por 4 a 2, nesta quinta-feira, 19, no Estádio do Canindé, em São Paulo, na terceira rodada do Grupo A da Brasil Ladies Cup. A partida foi transmitida, ao vivo, pelo Bandsports.
Com um bom início das brasileiras, os primeiros 45 minutos foram de muita luta de ambas as equipes e algumas chances criadas. Aos 14, com um passe de Nayele Bolaños cruzou para Ximenia Zarate, a atacante finalizou em cima da defesa, mas na sobra, Julissa Gonzales chutou para fora. Com um escanteio bem cobrado aos 27, Kamila dominou sozinha e bateu de pé direito para abrir o marcador da partida. Para rebater o bom momento da equipe de Santa Catarina, Bolaños passou para Stephanie Ribeiro, que finalizou em cima de Quezia, que fez uma defesa à queima-roupa aos 38. Nos acréscimos, depois de uma jogada individual de Brendha, Wendy Barroso segurou os pés da atacante e foi assinalada a penalidade máxima, na cobrança, Bárbara bateu mal e Wendy fez uma defesa em dois tempos. Sem outras chances, foi decretado o final do período inicial.
Após o intervalo, a etapa final foi composta por fortes emoções para a equipe do México. Aos 12 minutos, em um cruzamento pela direita, Laura Alonso chutou com muita força e empatou o jogo. Já aos 19, depois de uma bela arrancada pelo lado direito, Camacho mandou uma bomba para o fundo das redes e virou o marcador. Quando tudo se mostrou decidido, aos 34, em um vacilo da defesa mexicana, Michele se antecipou da marcação e igualou a partida novamente. Mas em outro equívoco de marcação das brasileiras, Wendy Candelo aproveitou o momento e fez o terceiro do Pumas. Nos acréscimos, aos 47, Stephanie Ribeiro tocou para Camacho, que finalizou no ângulo e decretou a vitória das mexicanas.
Com o resultado, as Leoas de Santa Catarina e a equipe mexicana foram eliminadas.
A Grande Final da Brasil Ladies Cup será decidida pelo líder do Grupo A e do Grupo B, sendo neste domingo, 22, às 16h no Estádio do Canindé, em São Paulo.