A bola parou de rolar, o mercado de transferências entra em campo e não tem nada mais impressionante pelo menos até agora do que o apetite do Palmeiras. De cara, o clube acertou a contratação de Facundo Torres e está perto de anunciar Paulinho, um dos principais destaques do Atlético-MG. Ainda há proposta na mesa pela contratação de Andreas Pereira, titular do Fulham.
Em 2024, o Palmeiras ficou longe de fazer um mercado tímido. Trouxe Felipe Anderson e tirou Maurício do Internacional, além de ter buscado Wellington Paulista, titular do São Paulo. Ainda assim, terminou o ano apenas com a conquista do Campeonato Paulista.
Leila Pereira deve ter percebido que o jogo mudou e que o sarrafo do futebol brasileiro está mais alto. E o Alviverde sentiu isso da pior maneira possível, sendo golpeado sem dó pelo Botafogo quando os times se enfrentaram ao longo da temporada. O Glorioso acabou papando dois dos títulos mais cobiçados pelos palmeirenses.
Voltando a Paulinho. O movimento feito pelo Palmeiras é indicativo da percepção da diretoria verde: com as mesmas armas e sem gastar mais ainda, não será possível entrar em campo para conquistar títulos. Por isso, tirou um titular do Galo, que está entre os times que recentemente ameaçou destronar Palmeiras e Flamengo do topo da cadeia do futebol nacional.
O Palmeiras parece nadar numa raia solitária neste fim de 2024 e começo de 2025. O Atlético-MG indica que está freando investimentos e o Flamengo já anunciou que vai pegar leve. O Corinthians fez sua janela imensa no meio do ano e tem problemas financeiros graves a resolver. Sem dinheiro, o São Paulo também será tímido.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.