A estreia de Kimi Antonelli é uma das grandes novidades na temporada 2025 da Fórmula 1. Aos 18 anos, o pupilo da Mercedes chega à categoria com muito prestígio e também com a enorme responsabilidade de substituir o heptacampeão Lewis Hamilton.
Apesar da alta expectativa em torno do jovem italiano, Toto Wolff tratou de minimizar a pressão e afirmou que Antonelli deve “crescer e cometer erros” em sua primeira temporada, que será considerada pela equipe como um “ano de transição”.
“Se você espera que ele esteja na pole position em Melbourne, vença a corrida e imediatamente concorra ao campeonato, então o risco [de frustração] é alto porque isso não vai acontecer”, disse o chefe da Mercedes em entrevista à Auto Motor und Sport.
“Se levarmos em conta que ele tem apenas 18 anos, é muito talentoso, mas precisa crescer e cometer erros primeiro, o risco é menor. Vemos 2025 como um ano de transição e queremos prepará-lo para 2026, quando tudo começará do zero para todos”, continuou o austríaco.
Depois de dominar a FRECA em 2023, Antonelli “pulou” a Fórmula 3 e entrou direto na Fórmula 2 em 2024. Ele teve um desempenho discreto no campeonato e terminou apenas em sexto lugar com 113 pontos. Ao longo do ano, o italiano teve a oportunidade de guiar pela Mercedes em dois treinos livres da F1 e deixou sua inexperiência evidente ao parar no muro com poucos minutos de sessão em Monza.