No duelo mais aguardado das quartas de final da Copa do Rei Saudita, o Al Ittihad derrotou o Al Hilal nos pênaltis e se manteve vivo na busca pelo título. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, as duas equipes voltaram a balançar a rede na prorrogação e a decisão foi para os pênaltis, quando brilhou a estrela de Rajkovic, autor de três defesas.
O clássico saudita foi bastante movimentado desde os primeiros minutos na tela do BandSports. Apesar de perder o artilheiro Mitrovic logo os 10 minutos, o Al Hilal foi quem criou as melhores chances no início da partida. O Al Ittihad equilibrou em jogo no talento de Benzema e também ameaçou a meta de Bono na etapa inicial.
A rede balançou mesmo só no segundo tempo. Em contra-ataque mortal, Benzema dominou na área e mostrou frieza na finalização para colocar o Ittihad em vantagem aos 18 minutos. A alegria dos visitantes, no entanto, durou pouco. Aos 27, Fabinho deu azar no corte e a bola sobrou limpa para Salem Al-Dawsari deixar tudo igual.
O empate levou a decisão da vaga para a prorrogação, quando apareceu o brasileiro Marcos Leonardo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o substituto de Mitrovic aproveitou o cruzamento da esquerda e apareceu livre atrás da zaga para virar o jogo. O Al Ittihad não desistiu e buscou a igualdade no segundo tempo mais uma vez pelos pés de Benzema. Aos 9, o francês recebeu lindo passe dentro da área e bateu de primeira sem chances para Bono.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rajkovic. Ele defendeu as cobranças e Kanno, Marcos Leonardo e Malcom e garantiu a vitória do Al Ittihad por 3 a 1.
Com a vitória, o Al Ittihad assegurou a última vaga nas semifinais da Copa do Rei Saudita e agora terá pela frente o Al Quadisiya, de Aubameyang. Do outro lado da chave, Al Shabab e Al Raed vão disputar um lugar na decisão.