Com outra atuação sólida, João Fonseca deu mais um passo importante rumo à chave principal do Australian Open. Na madrugada desta quarta-feira, 8, o brasileiro de 18 anos precisou de apenas 54 minutos para despachar Coleman Wong e está a uma vitória de disputar o primeiro Grand Slam do ano.
Atual número 113 do mundo, João chegou ao seu 12º triunfo consecutivo e superou o jogador de Hong Kong, 172º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0, com direito a pneu, e 6/3. O próximo adversário do carioca é o argentino Thiago Tirante, nesta quinta-feira, 9. Se vencer, ele entra na chave principal em Melbourne.
Mais brasileiros
Quem também entrou em quadra nesta quarta e saiu com vitória foi Thiago Monteiro. O ex-número 1 do Brasil derrotou o francês Valetin Royer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(1) e 6/3, e agora enfrenta o belga Kimmer Coppejans.
Já a medalhista olímpica Laura Pigossi não teve a mesma sorte e perdeu para a suíça Viktorija Golubic por 2 a 0, com duplo 6/2, e não tem mais chance de disputar a chave de simples feminina do Aberto da Austrália.
Os também brasileiros Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild já estão classificados diretamente para a chave principal do Australian Open, que começa no próximo domingo, 12.