Sensação brasileira no circuito mundial de tênis, João Fonseca está prestes a estrear no primeiro Grand Slam de sua carreira, o Australian Open, após passar brilhantemente pelo qualificatório do torneio. O chaveamento, no entanto, colocou o carioca de 18 anos diante de uma pedreira, o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo. Mas isso não parece ser um problema, pelo menos não para Andy Roddick, ex-líder do ranking da ATP.
Depois de ser tietado pelo perfil oficial do Australian Open nas redes sociais e receber elogios do polêmico Nick Kyrgios, João se tornou a aposta de Roddick para o confronto da primeira rodada no Melbourne Park.
“Adoro o Rublev, é um monstro do tênis, mas já há algum tempo que algumas pessoas me falavam do Fonseca. Acho que ele vai ganhar. E acho que em dois ou três anos vai estar no top 5 de favoritos para ganhar os Grand Slams”, destacou o ex-tenista norte-americano em seu podcast.
João vem de uma sequência de 13 vitórias consecutivas e chega para disputar o Aberto da Austrália após conquistar dois títulos seguidos, no Next Gen Finals e no Challenger de Camberra, também no país da Oceania.
Depois que ele furou o quali do torneio com atuações sólidas, o próprio Australian Open chamou o brasileiro de “fenômeno” e avisou que ele é “alguém a ser observado”, em post nas redes sociais do torneio.
João deve estrear no Australian Open na segunda-feira, 13, mas o horário da partida ainda não foi definido.