O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que o ex-nadador Gary Hall Jr. vai ganhar réplicas de suas dez medalhas olímpicas após perder as originais nos incêndios que atingem a cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA).
“Soubemos que um grande atleta olímpico, Gary Hall Jr, perdeu suas medalhas no incêndio. O COI fornecerá réplicas a ele”, afirmou Thomas Bach, presidente da entidade.
O norte-americano precisou abandonar sua casa no bairro de Pacific Palisades para escapar do fogo que castiga a região desde a semana passada. Ele está com a família em San Diego e conseguiu resgatar somente seu cachorro, insulina (para o seu tratamento de diabetes), uma pintura feita por seu avô e um objeto religioso dado pela filha.
“As brasas quentes estavam chovendo sobre mim quando pulei no carro. Foi um pandemônio. Não tive tempo de pegar nada. Tudo se foi”, disse o ex-nadador.
Gary Hall Jr. faz parte do Hall da Fama Olímpico dos Estados Unidos e acumulou o total de dez medalhas olímpicas na carreira, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze. As conquistas foram nos Jogos de Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004.