O piloto Franco Colapinto, da Alpine, ficou visivelmente irritado com o comportamento e as manobras agressivas de Lance Stroll, da Aston Martin, no GP de São Paulo, relizado no último domingo, 9. O canadense causou o incidente que fez Gabriel Bortoleto abandonar a corrida ainda na primeira volta, e Colapinto apontou que Stroll é culpado por protagonizar diversos acidentes que acabam tirando os adversários das pistas nas corridas da Fórmula 1.
“Stroll é um idiota. O que ele está fazendo?”, esbravejou o argentino Colapinto no rádio da Alpine durante o GP de São Paulo.
Poucos minutos após a batida no brasileiro, Lance rodou na pista após uma disputa de posição com o japonês Yuki Tsunoda, da Red Bull. Franco classificou o incidente como “merecido” para o canadense.
Após a corrida, o argentino voltou a comentar em entrevista sobre o assunto e criticou abertamente o comportamento do piloto da Aston Martin: “Stroll está sempre tirando pilotos de corridas, não olha nos espelhos. Ele empurrou Gabriel no muro”.
No Autódromo de Interlagos, Stroll finalizou a prova na 16ª posição e não pontuou. Já Colapinto, que renovou o contrato com a Alpine, encerrou em 15º. As emoções da F1 retornam na sexta-feira, 21, com o GP de Las Vegas no BandSports.






