O Santos perdeu para o Corinthians no meio da semana e muita gente vai dizer que o que disse Neymar foi desculpa de perdedor. O astro santista reclamou da bola do Campeonato Paulista.
A chegada de um jogador deste tamanho ao Brasil atrai todos os holofotes. E qualquer coisa que ele fale tem enorme repercussão. Suas palavras provocaram uma nota oficial da fabricante da bola, dizendo que atende aos requisitos da Fifa para a feitura da redonda e que vai trabalhar incessantemente para melhorar o produto ouvindo inclusive os jogadores.
A reclamação de Neymar teve apoio de Hugo Souza, goleiro do Corinthians, e atravessou a Via Dutra. No Rio de Janeiro, Filipe Luiz, técnico do Flamengo, também chiou da bola do Carioca.
Manifestação de jogadores no sentido de melhorar o produto futebol são raríssimas. Via de regra, atletas acatam o que é imposto e guardam todas as suas energias para negociações de contrato. Aí, sim, reivindicam, reclamam, buscam o melhor possível para eles individualmente.
A reclamação sobre a bola abre um outro flanco, que pode e deve ser mais explorado pelos atletas, aproveitando o tamanho de Neymar. Melhores gramados, melhores calendários, etc, etc… Se Neymar quiser, pode ser uma bandeira poderosa.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.