A apenas seis meses do início da Copa do Mundo de 2026, o atacante Neymar passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. O contratempo pode atrapalhar os planos do jogador em fazer parte da convocação da Seleção Brasileira para o Mundial, uma vez que o técnico Carlo Ancelotti já deu indícios de que quer contar somente com atletas que estejam 100% fisicamente.
Mesmo jogando no sacrifício por conta da lesão, Neymar foi fundamental para o Santos na reta final do Brasileirão. O camisa 10 marcou cinco gols nos últimos quatro jogos e ajudou o Peixe a escapar do rebaixamento.
Após a vitória do Alvinegro praiano sobre o Cruzeiro por 3 a 0 no último domingo, 7, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar confirmou que fará o procedimento cirúrgico, admitiu que passou por momentos difíceis e agradeceu o apoio recebido.
“Eu vim para isso, para tentar ajudar o Santos da melhor maneira possível. Essas últimas semanas foram difíceis para mim. Eu agradeço as pessoas que estiveram presentes neste momento, que me ajudaram de alguma forma a me reerguer. Agora, é descansar o mental, que é o mais importante, depois vou fazer essa pequena cirurgia para voltar com força máxima no ano que vem”, disse Neymar à imprensa logo após a partida contra o Cruzeiro.
Já nesta segunda-feira, 8, o craque voltou a falar, por meio das redes sociais, e confirmou o quão árdua foi a tarefa neste fim de temporada:
“Confesso que foi no limite, foi na raça… Mas foi por você, SANTOS!”, escreveu o atacante.
A última partida de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira foi em outubro de 2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.






