O Palmeiras não conseguiu interromper a boa fase do Mirassol em casa e sofreu uma derrota por 2 a 1 no domingo, 9, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Alviverde viu o Flamengo empatar em pontos na tabela e mantém a liderança da competição nacional por ter uma vitória a mais que o Rubro-Negro.
Quem não ficou nada satisfeito com a atuação palmeirense foi o técnico Abel Ferreira, que viu seu time levar um gol logo aos 2 minutos do primeiro tempo e se incomodou também com os erros cometidos durante a partida.
“O que me incomoda é a forma como jogamos hoje e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis. Isso me incomoda”, declarou o treinador português. “Vejo um campeonato com times muito bons e bastante equilibrado. O Mirassol mesmo é um exemplo disso.”
Apesar da frustração com a derrota e o desempenho do Palmeiras, Abel não deixou de elogiar o adversário e seu técnico, Rafael Guanaes.
“Olha, não quero arranjar desculpas. Hoje o Mirassol foi melhor em todos os níveis e mereceram a vitória. Jogaram bem, foram eficientes e mereceram o resultado positivo em sua casa”, comentou.
“É uma equipe que tem uma zaga muito boa, dois centroavantes muito grandes, é um time muito físico e causa muita dificuldade aos adversários. Um rival que se expõe e hoje foi muito melhor do que o Palmeiras. São muito bem treinados”, elogiou Abel.
O Palmeiras agora dará início à preparação para enfrentar o Santos, em partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão, no sábado, 15, às 21h, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. Para o duelo, o Alviverde terá sete desfalques de jogadores que estarão defendendo suas seleções em mais uma Data Fifa, além de Andreas Pereira, que cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo e Allan, que foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após cotovelada em Samuel Xavier, do Fluminense, ainda em julho e pegou dois jogos de punição.






