Às vésperas da grande final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, o técnico do Alviverde, Abel Ferreira, afirmou que vai renovar seu contrato com a equipe paulista.
O atual vínculo do treinador português com o Palmeiras termina no final deste ano. Ao que tudo indica, o novo contrato terá validade até 31 de dezembro de 2027.
“Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura, não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo. Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, para clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros. Eu decidi ficar pelo Palmeiras e pela minha família”, disse Abel em entrevista ao Sportv nesta quinta-feira, 27, em Lima, no Peru, local que recebe a final da Libertadores.
“A presidente (Leila Pereira) queria que eu ficasse, não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelos cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras”, completou o técnico.
Abel Ferreira chegou ao clube paulista em outubro de 2020. De lá para cá, ele comandou a equipe na conquista de dez títulos, sendo duas Libertadores. Neste sábado, 29, ele irá em busca de mais um troféu continental e falou sobre a ambição de ganhar o torneio novamente.
“Nos últimos cinco anos fomos campeões duas vezes. Há uma ambição e desejo interno de ganhar esta competição e tomamos uma decisão de apostar as fichas todas nesta competição”, declarou o treinador.
A final entre Palmeiras e Flamengo acontece neste sábado, no estádio Monumental, em Lima, no Peru, às 18h (de Brasília). O time que sair vencedor será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores.






