Considerado um gênio da Fórmula 1 e dono de nada menos do que 25 títulos na categoria, Adrian Newey está passando as festividades de Natal no Brasil. Nesta quarta-feira, 25, a esposa do projetista, Amanda Newey, publicou em suas redes sociais uma foto do casal em um dos cartões-postais mais icônicos do País, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Pela expressão dos dois na foto, é possível assumir que eles estão se divertindo bastante em terras brasileiras.
Em maio deste ano, Newey abalou as estruturas da F1 ao anunciar que deixaria a Red Bull depois de quase duas décadas de parceria e inúmeros títulos. Na época, o britânico comentou que chegou a considerar a aposentadoria.
“Quando decidi sair da Red Bull, eu realmente não sabia o que faria a seguir. Em conversa com Amanda, minha esposa, decidimos que deveríamos dar uma pausa, mas entendemos que eu ficaria entediado fazendo nada, então iria permanecer na F1, era só uma questão de qual equipe”, disse ele na época.
Após uma corrida fora das pistas entre as principais equipes da Fórmula 1 para ver quem assinaria com Newey, a Aston Martin anunciou em setembro que havia contratado o projetista, que não escondeu o entusiasmo por poder finalmente trabalhar com Fernando Alonso, piloto da equipe.
“Nunca escondi que há dois pilotos com os quais eu adoraria trabalhar. Fernando e Lewis [Hamilton]. Como não podia ser com os dois, tive que tomar essa decisão”, falou ele, que também foi cortejado pela Ferrari, para quem o heptacampeão vai se transferir em 2025.
“Fernando, claro, nós batalhamos um contra o outro por tantos anos e ele foi um pouco como um arqui-inimigo às vezes. Chegamos tão perto de ele se juntar à Red Bull em 2008 para a temporada de 2009, mas infelizmente não aconteceu. Ele é uma lenda do esporte, então estou muito ansioso para trabalhar com ele”, acrescentou Newey, que começa a trabalhar com a Aston Martin em 2025.