Neste sábado, 28, às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, acontece a primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, com o duelo entre Palmeiras e Botafogo. Para chegar à segunda fase do torneio, o Alviverde empatou com o Porto e o Inter Miami e venceu o Al Ahly. Já o Alvinegro venceu o Seattle Sounders e o PSG e perdeu para o Atlético de Madrid.
De acordo com dados compilados pela Flashscore, plataforma de resultados e estatísticas ao vivo, as casas de apostas dão favoritismo do Palmeiras no duelo decisivo.
“O torcedor quer estar o mais bem informado possível e os números ajudam cada vez mais a contar a história do jogo e explicar o porquê de vitórias e derrotas. O confronto entre Palmeiras e Botafogo é extremamente elétrico e se tornou um importante clássico nacional dada a rivalidade recente. Isso se traduz na audiência de ambos os times, que estão entre os seis mais buscados na plataforma desde 2023”, conclui Alexandre Vasconcellos, regional manager da Flashscore.
Além do embate dentro das quatro linhas, Palmeiras e Botafogo também se enfrentam em diversos campos nos bastidores do futebol. No quesito econômico, por exemplo, somando os valores investidos em contratações pelo clube paulista e a equipe carioca em 2025, a quantia supera R$ 952 milhões.
Entre os maiores investimentos da janela de transferência do Palmeiras estão Vitor Roque (25 milhões de euros), Paulinho (18 milhões de euros) e Facundo Torres (12 milhões de dólares). Já o Botafogo conta com Arthur Cabral (15 milhões de euros), Santiago Rodríguez (15 milhões de dólares e Jair (12 milhões de euros) entre as maiores contratações do ano.
Nas principais redes sociais – Instagram, YouTube, Facebook e X (antigo Twitter) –, os clubes somam mais de 24,1 milhões de seguidores. No total, o Palmeiras conta com 18,6 milhões de seguidores nas mídias digitais, contra 5,5 milhões do Alvinegro.
No setor financeiro, anualmente, o Alviverde garante R$ 149 milhões fixos com os patrocínios de uniforme (Sportingbet – R$ 100 milhões; Grupo Fictor – R$ 30 milhões; Sil Fios e Cabos Elétricos – R$ 11 milhões; e Uniasselvi: R$ 8 milhões). Já o Glorioso conta com R$ 70 milhões advindos de acordos comerciais de camisas, calção e meião (Vbet – R$ 55 milhões; Centrum – R$ 7 milhões; e Lifefit – R$ 8 milhões).