O Al Hilal empatou com o Al Shabab por 2 a 2, nesta segunda-feira, 21, na Kingdom Arena, em Riade, pela 29ª rodada da Liga Saudita e se complicou na briga pelo título da competição.
Com transmissão do BandSports, a partida foi bastante movimentada e já aos 6 minutos do primeiro tempo, após ter costurado a defesa adversária, Daniel Podence bateu de canhota no ângulo do goleiro Bono e abriu o marcador para o Al Shabab.
Aos 30 minutos, depois de insistir pela esquerda, o brasileiro Renan Lodi encontrou Salem Al Dawsari, ele tocou para Milinkovic-Savic, que bateu de pé direito para igualar o jogo. Sem outras chances claras na partida, as duas equipes foram para o vestiário com o empate no placar.
Após o intervalo, logo no minuto inicial, o brasileiro Malcom achou Al Dawsari se infiltrando na grande área e acertou um bom passe para o capitão do Al Hilal, que chutou de canhota para virar o marcador para o Al Hilal. Mas aos 22, após uma cobrança de escanteio de Cristian Guanca, o zagueiro Mohammed Al Shwirekh cabeceou firme para o fundo da rede e empatou novamente a partida.
Com o resultado, o Al Hilal permanece na segunda colocação da tabela, com 62 pontos. Já Al Shabab continua na sexta posição, com 51.
Na próxima rodada do Saudita, o Al Shabab enfrenta o Al Fateh fora de casa, no estádio Príncipe Abdullah bin Jalawi, em 1º de maio, às 15h. O Al Hilal visita o Al Raed, no dia 7, às 13h15, no estádio Rei Abdullah.
Veja os gols da partida: