Com direito a um gol aos 56 minutos do segundo tempo, o líder Al Ittihad venceu o Al Riyadh, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, 13, no estádio Prince Abdullah Al-Faisal, em Jidá, pela 25ª rodada da Liga Saudita.
Com transmissão do BandSports, já aos 8 minutos, após uma tabela de Karim Benzema com Bergwijn, o holandês chutou no travessão, e na sobra o craque francês, de pé direito, abriu o placar. No entanto, após uma revisão do VAR, o lance foi invalidado devido a posição irregular de Benzema no início da jogada. Aos 36, em um ataque pela ponta direita, Sekou Lega passou para o meio-campista Al Shehri, que chegou batendo de direita, mas a bola passou rente à trave esquerda e quase abriu o marcador da partida. Sem outras possibilidades, os primeiros 45 minutos foram encerrados pelo árbitro e com o placar ainda zerado.
Após o intervalo, para incendiar o jogo, aos 5 minutos, em Moussa Diaby disparou com toda velocidade até a meta adversária e finalizou de pé direito para abrir o placar do jogo. Mas para rebater o bom momento dos mandantes, aos 36, Ibraheeem Bayesh arrancou no contra-ataque e encheu o pé para marcar um golaço e empatar a partida. Nos instantes finais da partida, aos 56, a arbitragem marcou pênalti para o Al Ittihad após checagem do VAR. Saleh Al Shehri converteu a cobrança e garantiu a importante vitória do time da casa.
Com este resultado, os Tigres permaneceram na liderança do torneio, com 61 pontos, sete mais que o vice-líder Al Hilal, que ainda joga na rodada. Já os visitantes, com a derrota, ficaram na nona posição, com 33 pontos conquistados.
Na próxima rodada do Campeonato Saudita, o Al Ittihad fará o clássico contra o Al Ahli no sábado, dia 4 de abril, às 15h, no estádio King Abdullah. O Al Riyadh irá enfrentar o Damac, no domingo, dia 5 de abril, às 11h15, no estádio Prince Faisal Bin Fahd, em Riade.
Confira os gols do jogo: