Líder do Campeonato Saudita, o Al Ittihad foi até Meca, a cidade sagrada do Islã, para enfrentar o Al Wehda neste sábado, 15, e não poderia ter sido um visitante mais indigesto. Os comandados do técnico francês Laurent Blanc impuseram seu jogo e venceram por 3 a 1, no estádio Rei Abdul Aziz.
Mesmo estando entre os últimos colocados da tabela, o Al Wehda foi valente e resistiu às investidas do Al Ittihad até os 35 minutos do primeiro tempo, quando, após análise do VAR, o árbitro validou gol de Shenqueeti, abrindo o placar os visitantes.
O Al Wehda não se intimidou com a desvantagem. Depois de uma cobrança de lateral Yamiq pegou rebote e soltou um balaço de fora da área, o goleiro Rajkovic bateu roupa e os anfitriões empataram a partida aos 42 minutos.
A alegria dos donos da casa durou pouco. Três minutos depois, aos 45, após bobeada da defesa adversária, Benzema recebeu livre de Diaby na área e mandou no canto do gol, para colocar o Al Ittihad novamente na frente.
Os visitantes continuaram mandando no jogo após o intervalo. Aos 15 minutos do segundo tempo, depois de boa jogada tramada, Bergwijn aproveitou rebote dentro da área e ampliou para 3 a 1. O Al Ittihad já havia diminuído o ritmo e estava apenas controlando o jogo quando Aouar recebeu assistência de Benzema dentro da área e tocou para o fundo das redes, decretando a goleada do líder do campeonato.
Com a vitória, o Al Ittihad chegou aos 58 pontos na liderança da tabela, quatro a mais que o segundo colocado, o Al Hilal. Já o Al Wehda soma apenas 13 e está na penúltima posição, em 17º.
O próximo confronto do Al Ittihad promete fortes emoções, pois é justamente contra o Al Hilal, que pode diminuir a vantagem caso vença. A partida acontece no próximo sábado, 22, às 14h30. Já o Al Wehda visita o Al Kholood no mesmo dia, mas joga na parte da manhã, às 10h.
Veja os gols da partida: