No aguardado confronto direto entre os principais postulantes ao título da Liga Saudita, o Al Ittihad goleou o Al Hilal de virada por 4 a 1 neste sábado, 22, e ampliou sua vantagem na liderança da competição no encerramento da 21ª rodada. A equipe de Jeddah quebrou um tabu de quase quatro anos sem vencer o rival, chegou a 55 pontos e abriu sete de vantagem sobre os comandados de Jorge Jesus, que seguem na vice-liderança com 48.
Os primeiros 45 minutos do clássico no estádio King Abdullah Sports City foram bastante movimentados na tela do BandSports. Mesmo jogando fora de casa, o Al Hilal começou melhor e abriu o placar aos 23 minutos. João Cancelo cruzou na área e Marcos Leonardo se antecipou à zaga para desviar para o fundo do gol.
Com Benzema apagado, o Al Ittihad conseguiu reagir na bola parada. Aos 29, Diaby cobrou escanteio na cabeça de Kadesh, que subiu sozinho e contou com a colaboração do goleiro Bono para deixar tudo igual. O gol animou os donos da casa e a virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 45, Diaby foi o garçom mais uma vez e levantou na medida para Bergwijn, que cabeceou duas vezes para finalmente balançar a rede.
O time da casa seguiu encontrando espaço pelo lado direito e ampliou a vantagem logo aos seis minutos do segundo tempo. Kanté chegou na linha de fundo e cruzou para Bergwijn marcar o segundo dele na pequena área. O Al Hilal até tentou uma reação e criou chances, mas esbarrou na falta de pontaria e nos impedimentos. O gol que encerrou de vez o longo tabu no clássico saiu aos 41. Na cobrança ensaiada de escanteio, Benzema pegou bonito de primeira para fechar o placar de 4 a 1.
As duas equipes voltam a jogar no meio de semana pela 22ª rodada. O líder Al Ittihad visita o Al Khaleej na quarta-feira, 26, com transmissão ao vivo do BandSports a partir das 13h45. Um dia antes, o Al Hilal pega o Al Kholood em casa.
Veja abaixo os gols do clássico: