Líder do Campeonato Saudita, o Al Hilal viajou à cidade de Dammam, e foi surpreendido pelo Al Khaleej, que venceu de virada por 3 a 2 neste sábado, 23, no estádio Príncipe Mohamed Bin Fahd, pela 11ª rodada da competição.
O Al Hilal dominou amplamente o primeiro tempo, e chegou a abrir 2 a 0 no placar com gols do brasileiro Marcos Leonardo, aos 12 minutos, e do sérvio Mitrovic, aos 37. Apesar da superioridade, o time do técnico Jorge Jesus não conseguiu converter as chances e viu o Al Khaleej diminuir com Al Salem, que já no fim da etapa, aos 45, aproveitou rebote do goleiro Bono após defesa de pênalti e completou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, a estrela de Al Salem brilhou novamente e ele voltou a marcar aos 2 minutos do segundo tempo para igualar a partida. O Al Khaleej se fechou e o goleiro Sehic fez importantes defesas para manter o empate.
Aos 40 minutos, Fábio Martins recebe dentro da área e completa para o gol, selando a virada do Al Khaleej para cima do Al Hilal.
Apesar da derrota, o Al Hilal manteve a liderança do Saudita com 28 pontos, mas agora tem apenas um de vantagem para o Al Ittihad, que soma 27 e joga neste domingo, 24. Já o Al Khaleej chegou à sua quarta vitória consecutiva e ocupa a sexta colocação, com 19 pontos.
Na próxima rodada, o Al Khaleej visita o Al Quadisiya, na sexta-feira, 29, enquanto o Al Hilal enfrenta o Al Shabab fora de casa, no sábado, 30.
Reveja os gols da partida: