Chegou ao fim a era Luis Castro no Al Nassr. O técnico português, ex-Botafogo, não resistiu ao começo irregular na temporada e foi demitido pelo clube da Arábia Saudita nesta terça-feira, 17.
Atualmente o clube de Cristiano Ronaldo ocupa apenas a 7ª posição no Campeonato Saudita, com uma vitória e dois empates, além de ter perdido a Supercopa Saudita para o rival Al Hilal com uma goleada de 4 a 1.
“O Al Nassr pode anunciar que o técnico Luís Castro deixou o clube. Todos no Al Nassr gostariam de agraceder Luís e sua comissão técnica pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, lhes desejando a melhor das sortes no futuro”, disse o clube em nota.
O treinador vinha pressionado desde então e o time não engrenou, acumulando apenas duas vitórias em seis jogos, tornando a pressão insuportável.
Castro deixou o Botafogo em julho de 2023, com o time líder do Campeonato Brasileiro, para ir rumo ao Al Nassr. Por lá, foi campeão da Copa dos Campeões Árabes, mas viu o rival Al Hilal conquistar os principais títulos.
De acordo com a imprensa italiana, o Al-Nassr já tem um favorito para substituir Luís Castro: Stefano Pioli, ex-Milan, está em conversas avançadas para assumir o time.
Com transmissão do Bandsports, o Al Nassr volta a campo pelo Campeonato Saudita nesta sexta-feira, 20, contra o Al Ettifaq, às 14h45 (horário de Brasília).