Em busca de seu terceiro troféu do ATP 500 de Barcelona, Carlos Alcaraz deu um passo importante em direção ao seu objetivo ao derrotar Alex de Minaur nesta sexta-feira, 18, e se classificar para a semifinal do torneio.
Vindo do título do Masters 1000 de Monte Carlo, no domingo passado, o espanhol precisou de 1h39 para superar o australiano por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, chegando à sua oitava vitória seguida na capital catalã, apesar de ter sofrido com o próprio serviço no início de partida.
“Comecei muito mal com meu saque, estava com um pouco de dificuldade mental”, contou Alcaraz, que conquistou 57% (12/21) dos pontos de primeiro saque no set inicial, segundo o Infosys ATP Stats. “Foram apenas os primeiros games com o meu saque, depois acho que melhorei bastante. Me acalmei e voltei a pensar positivo. O Alex começou forte, jogando agressivamente, e o primeiro set foi bem equilibrado”, avaliou o tenista de 21 anos.
Na semifinal, o atual número 2 do mundo vai enfrentar Arthur Fils, que passou por Stefanos Tsitsipas após o grego abandonar a partida entre eles no terceiro game das quartas de final.
No outro lado da chave, Holger Rune bateu o atual campeão do torneio, Casper Ruud, em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2, e vai enfrentar Karen Khachanov, que venceu Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5), por uma vaga na grande final.