Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz bateu Taylor Fritz, sexto do do ranking, de virada, nesta terça-feira, 11, em Turim, na Itália, pela fase de grupos do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O espanhol precisou de 2h48 para vencer o norte-americano por 2 sets a 1, com parciais de (2)6/7, 7/5 e 6/3.
Esta foi a segunda vitória de Alcaraz no torneio. Na estreia, no último domingo, 9, ele já havia vencido o australiano Alex de Minaur por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2). Com os dois triunfos, Carlitos encaminhou a vaga para a semifinal da competição.
O primeiro game da partida foi um prenúncio do quanto o confronto seria equilibrado. Após uma disputa acirrada, Fritz escapou de dois break points para confirmar o serviço e largar na frente. No terceiro game, no entanto, o americano não conseguiu evitar a quebra e viu Alcaraz fazer 2 a 1.
Mas o espanhol não aproveitou a vantagem e acabou sendo quebrado logo na sequência. Com o placar igual, os tenistas seguiram o duelo de forma muito equilibrada e confirmaram seus respectivos games de serviço, levando o primeiro set para o tiebreak. Fritz, então, conseguiu se impor, fez 7 a 2 e abriu 1 a 0.
Precisando vencer a segunda parcial para permanecer vivo na partida, o líder do ranking voltou para a quadra mais agressivo, conseguiu se impor em seus games de saque e mostrou sua habitual qualidade na variedade de golpes.
Fritz, por sua vez, também se mostrava seguro e não facilitava a vida do espanhol. O set seguiu sem quebras, até que, no 12º game, Alcaraz conseguiu quebrar o norte-americano, venceu por 7/5 e empatou a partida.
Na terceira e decisiva parcial, Alcaraz manteve o ritmo do set anterior, quebrou o rival no sexto game e abriu 4 a 2 no placar. Em vantagem, ele precisou apenas administrar a parcial para bater o norte-americano por 6/3 e fechar a partida sem grandes sustos.






