Carlos Alcaraz é bicampeão de Wimbledon. O espanhol dominou completamente Novak Djkovic na final do Grand Slam britânico, neste domingo, 14, e conquistou o segundo título seguido na grama sagrada do All England Club, em Londres.
Apesar de ter deixado escapar três match points sacando em 40-0 quando o terceiro set estava 5/4, o tenista de 21 anos não se abalou e 20 minutos depois venceu o tie-break com autoridade, a mesma que demonstrou durante todo o jogo para fechar em 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6(4), exterminando qualquer centelha de esperança de Djokovic.
Com este resultado, Alcaraz se tornou o segundo tenista na Era Aberta a vencer suas quatro primeiras finais de Grand Slams, ficando atrás apenas de Roger Federer, que triunfou nas primeiras sete. Ele também é sexto homem a ser campeão de Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano, feito alcançado anteriormente apenas pelas lendas Rod Laver, Bjorn Borg, Rafael Nadal, Federer e Djokovic.
“É um sonho, para mim, ganhar este troféu”, disse Alcaraz ainda na quadra. “Em uma entrevista quando eu tinha 11 ou 12 anos, eu disse que meu sonho era vencer Wimbledon, então estou retribuindo meu sonho. Quero continuar, mas é uma sensação ótima jogar nesta quadra linda e levantar esse incrível troféu. Este é o torneio mais bonito, a quadra mais bonita e o troféu mais bonito”, celebrou o espanhol.