Os dois principais expoentes da nova geração do tênis ficarão frente a frente novamente neste sábado, 18, em um duelo que vale 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 32 milhões) para o vencedor. Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, os dois melhores tenistas do planeta na atualidade, vão disputar a final do Six Kings Slam, torneio amistoso que oferece a maior premiação da temporada de 2025.
Atual número 1 do ranking, Alcaraz chegou à decisão após uma atuação impecável na semifinal contra o americano Taylor Fritz, quarto colocado do mundo. Sem dar brechas, o jovem de 22 anos venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Na segunda semi, Sinner superou o sérvio Novak Djokovic também com parciais de 6/4 e 6/2.
O confronto deste sábado renova uma rivalidade que já é símbolo da nova geração do tênis. Em competições oficiais, Alcaraz e Sinner já se enfrentaram 15 vezes, com vantagem para o espanhol, que soma dez vitórias.
A temporada de 2025 tem sido marcada pelo domínio absoluto da dupla. Eles decidiram cinco torneios, incluindo três Grand Slams: Alcaraz levou os troféus de Roland Garros e US Open, enquanto Sinner ergueu a taça em Wimbledon.






