Carlos Alcaraz garantiu participação na terceira rodada do US Open com uma vitória contundente sobre o italiano Mattia Bellucci, atual 65 do ranking. Apesar do triunfo em sets diretos (6/1, 6/0 e 6/3), o número 2 do mundo contou que chegou a ser tomado por pensamentos intrusivos e um certo nervosismo ao lembrar da eliminação precoce em 2024, quando caiu em sua segunda partida no Grand Slam.
“Para ser honesto, pensei no ano passado quando entrei em quadra e vieram alguns pensamentos ruins. Estava nervoso, tentando não repetir a derrota na segunda rodada. Meus pensamentos estavam mais voltados para 2024 do que para quando venci, em 2022”, confessou o tenista.
“Pensei um pouco nisso, mas estou realmente feliz por ter passado e ter outra chance na terceira rodada”, acrescentou.
Na edição de 2024 do US Open, o espanhol foi derrotado pelo holandês Botic van de Zandschulp, então 74 do mundo, por 3 sets a 0 na segunda rodada do Major. Carlitos buscava o bicampeonato em Flushing Meadows, após o título em 2022.
“Aquela derrota é mais recente, e eu só não queria repetir os erros do ano passado. Quero melhorar, e acho que as pessoas em geral acabam dando mais atenção aos pensamentos negativos do que aos positivos. É normal, estou tentando não deixar isso preso na mente, mas às vezes acontece”, falou o tenista de 22 anos.
“Acho que estou jogando um tênis muito bom, torneio após torneio, e me sinto capaz de jogar bem em cada partida. Claro que tenho altos e baixos, mas tento sobreviver a essas partidas e me dar outra oportunidade na próxima rodada”, encerrou o prodígio espanhol.
Na terceira rodada do US Open, nesta sexta-feira, 29, Alcaraz vai enfrentar o italiano Luciano Darderi, 34º no ranking da ATP, que bateu o norte-americano Eliot Spizzirri.






