Mesmo com uma atuação aquém de seus melhores momentos, Carlos Alcaraz conseguiu controlar a partida diante de Laslo Djere e venceu o sérvio por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(2) e 6/2, para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Roma pela primeira vez na carreira, neste domingo, 11.
Vindo de lesão e provavelmente chateado pela derrota do Real Madrid, seu time do coração, para o Barcelona, Alcaraz se viu em apuros no primeiro set, quando Djere quebrou com facilidade seu serviço e chegou a sacar em 6/5 para fechar a parcial. Mas o número 3 do mundo se reencontrou em quadra e levou o jogo para o tie-break, dominando o game de desempate completamente e fechando em 7/2.
O domínio visto no final do primeiro set permaneceu no segundo, com Carlitos garantindo a vitória após fazer 6/2 e fechando a partida com facilidade em 1h43.
“Foi um começo muito difícil, honestamente, para encontrar um bom ritmo, para encontrar o caminho certo na partida”, disse Alcaraz. “Ele jogou muito bem no primeiro set. Eu não consegui encontrar uma maneira de pará-lo, foi tão difícil no começo. Ele estava sacando [bem] no primeiro set e eu pensei que tinha que me manter firme, mentalmente forte, e esperar pelas minhas chances.”
“No segundo set, acho que joguei melhor. Ele cometeu alguns erros que tentei aproveitar ao máximo, e estou muito feliz”, comentou.
Alcaraz agora vai enfrentar Karen Khachanov na próxima rodada. O russo passou pelo italiano Francesco Passaro em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/0. No confronto direto entre eles, o espanhol leva ampla vantagem, tendo vencido todos os quatro confrontos sem sequer perder um set.