Em busca do tricampeonato do Masters 1000 de Indian Wells, Carlos Alcaraz, atual número 3 do mundo, deu mais um passo rumo ao título ao vencer Francisco Cerundolo, 26º do ranking, na madrugada desta sexta-feira, 14. O espanhol superou o argentino em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (4), garantindo sua vaga na semifinal do torneio.
O próximo desafio de Alcaraz será contra Jack Draper, britânico que ocupa a 14ª posição no ranking e foi responsável por eliminar o brasileiro João Fonseca.
A outra semifinal também promete equilíbrio, colocando frente a frente o russo Daniil Medvedev, sexto melhor do mundo, e o dinamarquês Holger Rune, atual 13º do ranking da ATP. Os confrontos que definem os finalistas acontecerão no sábado, 15.
No primeiro set, Alcaraz precisou de 44 minutos para abrir vantagem no placar. Com o dobro de bolas vencedoras em relação ao adversário (10 contra 5) e cometendo um erro forçado a menos (14 contra 15), ele fechou a parcial em 6/3.
O segundo set foi mais disputado. Cerundolo chegou a abrir 4/1, mas viu o espanhol reagir e empatar no oitavo game. A definição foi para o tiebreak, onde Alcaraz dominou ao abrir 5/2 e soube administrar a vantagem até fechar a partida em 2 seta a 0.