Alison dos Santos está mais uma vez no pódio do Mundial de Atletismo. Campeão em 2022, desta vez o brasileiro faturou a prata nos 400m com barreiras no Mundial de Tóquio, no Japão.
Piu largou forte da raia nove e se manteve quase toda a prova entre terceiro e quarto. No entanto, uma arrancada na reta final garantiu a segunda posição com o tempo de 46s84. Alison só ficou do americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico, que dominou a disputa e venceu com o tempo de 46s52. O catari Abderrahman Samba completou o pódio, com 47s06.
Logo após a prova, a organização chegou a desclassificar Benjamin, fazendo com que Alison herdasse o ouro. No entanto, o americano foi recolocado na primeira posição e teve o título confirmado.
A grande decepção da prova foi o norueguês Karsten Warholm. Recordista mundial e ouro nos Jogos de Tóquio-2020, ele cruzou a linha de chegada apenas na quinta colocação.
O resultado mantém a rotina de pódios de Alison nos 400m com barreiras. Além da prata conquistada nesta sexta-feira e do título mundial em 2022, o brasileiro acumula ainda dois bronzes olímpicos, em Tóquio-2020 e Paris-2024.






