Fernando Alonso viveu mais um bom fim de semana na Fórmula 1. Com sua Aston Martin, o espanhol conseguiu o quinto melhor tempo na classificação para o GP da Hungria e pouco sofreu na prova de domingo, 3, mantendo a posição de largada com uma boa estratégia da equipe. Após a prova, o bicampeão Alonso destacou que tudo estava sob controle ao longo das 70 voltas.
“Tínhamos que cuidar um pouco dos pneus. Sabíamos que tínhamos que chegar à volta 30, pelo menos. No final, chegamos à 40 e depois, quando, colocamos os duros, a preocupação era com [Max] Verstappen, que provavelmente iria a duas paradas e não sabíamos o quão rápido ele poderia ir, mas, no final, nas últimas dez voltas, que seguia atrás de [Liam] Lawson, acho que nós relaxamos um pouco e já pudemos respirar, por fim”, comentou.
Alonso também falou sobre Gabriel Bortoleto, que terminou em sexto em Budapeste e ameaçou se aproximar em alguns momentos da corrida. Ele não poupou elogios ao jovem talento brasileiro, de quem é empresário.
“Sexto com uma Sauber, acho que é incrível. Espero que as pessoas possam apreciar o que ele está fazendo. Um fim de semana como este. Como dissemos muitas vezes, se fosse inglês, seguramente e fizesse o sexto com uma Sauber, estaria na capa de todos os jornais amanhã [nesta segunda-feira]”, finalizou o experiente piloto de 44 anos.






