Ana Sátila foi mais uma vez ao pódio no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, que está sendo disputado em Sydney, na Austrália. Na quinta-feira, 2, a brasileira conquistou mais uma medalha de bronze, desta vez no C1 (canoa individual).
Na decisão da canoa individual, Ana completou a descida em 110s98, mas teve dois segundos acrescidos por causa de penalidades, terminando com 112s98. A brasileira ficou atrás apenas da polonesa Klaudia Zwolinska, campeã com 108s49, e da russa Alsu Minazova, que levou a prata com 112s88.
“Estou muito feliz com essa medalha de bronze na canoa. Subir ao pódio em um Mundial é muito especial. Recebi muito apoio do Comitê Olímpico, da Confederação Brasileira de Canoagem, dos meus patrocinadores e da minha família. Muitas pessoas contribuíram para que esse resultado fosse possível”, afirmou a atleta.
Esta foi a segunda medalha de Sátila na edição 2025 do Mundial. Na manhã de segunda-feira, 29, ela já havia conquistado o bronze no caiaque cross contrarrelógio individual feminino.
*Com Agência Brasil






