No comando da Seleção Brasileira desde maio, Carlo Ancelotti vai para a disputa da quarta Data Fifa com a equipe. Ao avaliar a experiência, o técnico italiano afirmou estar gostando de seu trabalho e ter feito a escolha certa ao decidir treinar o Brasil após passagem vitoriosa de quatro temporadas no Real Madrid.
“Pensar em ir a outro clube foi complicado para mim, pelo legado que tinha deixado aqui [no Real Madrid], que foi muito grande. Foi difícil me imaginar em outro clube. Mas o Brasil te chama e se torna um grande desafio, uma grande esperança para se preparar para uma Copa do Mundo com a seleção pentacampeã, a histórica Canarinha. Além disso, ser técnico de uma seleção é um trabalho diferente. Gosto muito do que estou fazendo. Tomei a decisão certa”, disse Ancelotti em entrevista ao jornal espanhol As.
Ele ainda comentou as diferenças de treinar uma seleção e um clube e contou que tem estudado e observado bastante o futebol brasileiro.
“É um trabalho com mais pausa, mais observação do que intervenção. Não tenho muito tempo para treinar, mas isso já acontecia comigo devido às exigências dos calendários. Procuro aprender todos os dias como é o futebol atual no Brasil, a cultura do país, tudo”, falou o comandante.
“Moro no Rio de Janeiro o maior tempo possível. Gosto muito da cidade. Agora não estou na correria todos os dias como antes. Há tempo de observar com calma. Jogadores, estrutura do futebol brasileiro, com um presidente muito jovem da confederação, que quer mudar as coisas para melhorar. Tudo o que é bom”, continuou o italiano.
A menos de um ano para o Mundial de 2026, Ancelotti acredita que o Brasil tem chances reais de conquistar o hexacampeonato, mas fez questão de destacar a seleção espanhola, última campeã da Eurocopa, como um grande nome e rival no torneio.
“Temos qualidade para disputar e para brigar pela Copa. O objetivo é levantar a sexta Copa e, para nos motivarmos, temos que ter isso em mente. Claro, sabendo das dificuldades com outros grandes favoritos, entre eles a Espanha”, finalizou o técnico.
Ancelotti comanda o Brasil em mais dois amistosos da Data Fifa, no sábado, 15, às 13h (horário de Brasília), contra Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Já na terça-feira, 18, às 16h30 (horário de Brasília) enfrenta a Tunísia na Decathlon Arena, em Lille, na França.






